Remédio caseiro para rugas

Algumas pessoas fazem grandes esforços para evitar se olhar no espelho quando as rugas começam a se multiplicar à medida que envelhecem. As rugas são causadas por uma pele fina e flacidez. Eles aparecem particularmente no rosto, pescoço, costas das mãos e topo dos antebraços.

As rugas ocorrem como parte do processo de envelhecimento natural, quando o colágeno e a elastina no tecido conjuntivo da pele tornam-se fracos e quebram devido a mudanças nos fibroblastos que produzem colágeno e elastina.

Remédio caseiro para rugas

Remédio caseiro para rugas

As rugas prematuras ou excessivas também podem ser causadas por fatores como exposição excessiva à luz solar ou ambientes agressivos, tabagismo, uso de certas drogas, estresse excessivo, perda súbita de peso, perda de vitamina E e predisposição genética.

Remédio caseiro para rugas

Existem muitos remédios caseiros fáceis que ajudarão a reduzir as rugas e impedir que novas se formem.

Abaixo uma lista com os 6 principais remédios caseiros para rugas. E no final uma dica especial que acaba com as rugas de uma vez por todas.

Azeite

O azeite é um ótimo óleo de massagem para sua pele. É uma boa fonte de antioxidantes, como as vitaminas A e E, que combatem os radicais livres prejudiciais para a pele.

Massagem regular de azeite na área da pele afetada irá hidratar, reparar e até mesmo regenerar as células da pele. À medida que o óleo penetra profundamente na pele, proporciona proteção duradoura e mantém-se hidratado.

Outra opção é misturar algumas gotas de mel com algumas gotas de azeite e glicerina. Massageie a mistura em sua pele duas vezes ao dia. Isso eliminará células mortas e ajudará a apertar a pele sagrada.

Você também pode massagear sua pele com óleo de coco, óleo de emu, óleo de amêndoas ou óleo de vitamina E para prevenir e reduzir as rugas.

Folhas de feno-grego

Folhas de feno-grego é ótimo para diferentes problemas de pele, incluindo rugas. As folhas são ricas em vitaminas e minerais que são facilmente absorvidas pelo corpo e ajudam a tratar rugas e linhas de expressão quando este remédio é usado regularmente.

Para fazer um remédio caseiro para rugas com folhas de feno-grego faça o seguinte:

  1. Molhe um punhado de folhas frescas de feno-grego para fazer uma pasta grossa. Aplique a pasta no rosto e deixe-a durante a noite.
  2. De manhã, lave-o com água morna.
  3. Você também pode lavar o rosto com água fervida com sementes de feno-grego ou aplicar óleo de feno-grego nas rugas e linhas de expressão.

Aloe Vera

A planta de aloe vera contém ácido málico que ajuda a reduzir as rugas, melhorando a elasticidade da sua pele.

Basta cortar uma folha de aloe vera da planta e extrair seu gel. Aplique o gel fresco na sua pele e deixe-o agir por 15 a 20 minutos. Depois lave-o com água morna.

Outra opção é misturar uma colher de chá de gel de aloe vera com os conteúdos de uma cápsula de vitamina E. Aplique a mistura nas áreas onde as rugas se formam. Deixe-o em meia hora e depois lave-o com água morna.

Gengibre

Gengibre funciona como um excelente remédio caseiro para rugas devido ao seu alto teor de antioxidantes. Além disso, ajuda a inibir a degradação da elastina, uma das principais causas de rugas e linhas de expressão.

Misture uma pitada de gengibre ralado com uma colher de mel e coma essa mistura todas as manhãs.

Você também pode beber chá de gengibre duas vezes ao dia.

Banana

As bananas são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes que combatem as causas de rugas e linhas finas. Usar esse remédio duas vezes por semana rejuvenescerá sua pele e tratará as rugas de forma natural.

Modo de preparo:

Mexa duas bananas maduras até formar uma pasta grossa. Aplique a pasta nas áreas enrugadas. Deixe-o durante  meia hora e depois lave-o com água morna. Depois continue o tratamento com algum hidratante para a pele.

Alternativamente, você pode usar uma mistura de banana e abacate triturados, juntamente com um pouco de mel. Aplique em sua pele, deixe-o por 20 minutos e depois lave-o.

Amêndoas

As amêndoas são uma excelente fonte de fibra, vitamina E, ferro, zinco, cálcio, ácido fólico e ácido oleico, que combinam e podem atrasar o processo de envelhecimento da pele.

Modo de preparo:

Para fazer este remédio caseiro para rugas mergulhe algumas amêndoas em leite liquido durante a noite. Na parte da manhã, remova a pele e molhe as amêndoas em uma pasta espessa.

Aplique a pasta na sua pele, até mesmo sobre seus olhos para se livrar de círculos escuros. Deixe-o em 20 a 30 minutos e depois lave-o com água morna.

Para obter melhores resultados, faça isso diariamente.

Você também pode massagear o óleo de amêndoas em sua pele para atrasar os efeitos do envelhecimento.

Lift Gold

Esta é a nossa dica final, não se trata de um remédio caseiro para rugas mas sim de um sérum facial multifuncional, que auxilia na redução de rugas, marcas de expressão e na regeneração celular facial.

Ele funciona de verdade e é o queridinho das famosas, veja na imagem abaixo as celebridades que já recomendaram o uso dele.

Lift Gold

Quer saber mais ou comprar? Clique aqui e vá para o site oficial do Lift Gold.

Fonte: Home Remedies for Wrinkles

Escreva um comentário